Mata Santa Teresa

Biólogos e engenheiros apresentaram aos vereadores os avanços do Projeto de Recuperação da Mata Santa Tereza.

A Comissão Especial de Estudos criada par acompanhar o Projeto de Recuperação da Mata Santa Tereza, que tem como membros os vereadores Bertinho Scandiuzzi (PSDB), presidente, João Batista (PP), Marcos Papa (Rede), Marinho Sampaio (MDB) e Paulinho Pereira, recebeu na manhã desta terça-feira, 06 de novembro, engenheiros e biólogos responsáveis pelo o desenvolvimento da preservação e recuperação da mata.

Inicialmente a bióloga e gestora da Estação Ecológica de Ribeirão Preto, Alesandra Pinezi, apresentou os trabalhos já desenvolvidos no processo de restauração da Mata Santa Tereza neste último ano. A prevenção e combate de incêndios, com a parceria entre usinas de empresas, está bem avançada, com os aceiros finalizados antes do mês de maio, época em que inicia a estiagem.

A bióloga também comunicou que empresas disponibilizaram brigadas para atuarem na mata durante todo período diurno e noturno.

A torre de 20 metros construída no meio da mata conta com a vigilância durante as 24 horas do dia, e ainda em finalização, instalação de câmera de vigilância no alto da torre, com visão geral de toda a mata.

O Programa de Educação Ambiental, em conjunto com a universidade e munícipes interessados, estão iniciando o desenvolvimento de algumas ações. Incluindo visitas programadas de escolas, objetivando o conhecimento e incentivando a preservação entre crianças e adolescentes. O treinamento de brigada de incêndios oferecido aos vizinhos, fazendeiros e moradores, tornando mais eficientes o controle de um possível incêndio na mata.

Já foi criado o Conselho de Unidade, com reuniões a cada dois meses, mas com as extraordinárias ocorrendo freqüentemente, os membros vêm se reunido mensalmente.

Quanto à restauração da mata, foi contratada a Empresa Inova soluções Ambientais. A engenharia responsável, Daiane Carolina gaia, detalhou como está sendo restaurada, e vem apresentando um avanço em sua recuperação, após sofrer com incêndios seguidos.

Ao final, os vereadores decidiram, provavelmente para a próxima semana, uma visita ao local para verificar todo o trabalho apresentado pelos engenheiros e biólogos.

Estiveram presentes também o vereador Nelson das Placas (PDT), Carlos Eduardo Beduschi, engenheiro Ambiental e gerente de Interior Centro Norte (Fundação Florestal) e Natália Perloti Daleprane, engenheira Ambiental e coordenadora de Meio Ambiente, Saúde e Segurança da Sanen Engenharia.

Ribeirão Preto, 06 de novembro de 2018.
Por: Silvia Morais – Foto: Aline Pereira.
Mata Santa_Tereza__0
Mata-Santa-Tereza-3
Mata-Santa-Tereza-4
Mata-Santa-Tereza-2
Mata-Santa-Tereza-1
Read more

Sertãozinho inicia obra…

Prefeitura de Sertãozinho inicia obra de reservatório de água para controle de enchentes e a construção de parque urbano. A obra está localizada próxima a Via de Acesso Octávio Verri, e teve licença de instalação aprovada pela CETESB. Contará com a execução de programas de controle e monitoramento ambiental para minimizar impactos ambientais. 

Benefícios da obra: Controle de enchentes, segurança para população, reflores- tarataento de áreas degradadas, parque urbano para lazer, cultura e educação ambiental, paisagismo e recreação. 

Mais informações – Site da Prefeitura de Sertãozinho: www. sertaozinho.sp.gov.br 

Read more

Unidade Araraquara

Nossa filial de Araraquara começa 2019 cheia de novidades. Foram realizados investimentos em novos britadores que estão proporcionando aumento na capacidade produtiva da pedreira e consequentemente maior disponibilidade de produtos para nossos clientes. outra novidade está na instalação de nova usina de asfalto de capacidade de 140 ton/hora dobrando a capacidade produtiva da unidade além da melhora no processo proporcionando maior qualidade no CBUQ.

Desta forma acreditamos estar mais preparados para novos desafios e para melhor atender nossos importantes parceiros da região. este é o foco da sanen, fornecer soluções em engenharia com qualidade, agilidade e segurança.

Venha nos visitar.

Araraquara_1
Araraquara_2
Araraquara_4
Araraquara_6
Read more

Pedidos online

Na busca da melhoria contínua de nossos processos e no melhor atendimento aos nossos clientes, a sanen engenharia disponibiliza a partir deste ano de 2019 a possibilidade de solicitações de orçamentos online. Venha ser nosso parceiro.

EM CONSTRUÇÃO

Read more